Dois homens acusados de furtar e praticar receptação qualificada de celulares que são furtados em Maceió, foi presos nessa quinta-feira (06). O autor da receptação é dono de uma loja de celulares localizada no Centro da capital.
Um desses furtos aconteceu no dia 19 de outubro deste ano na Liga Nacional de Jiu-Jítsu, que foi realizada no bairro Tabuleiro dos Martins. Segundo informações policiais, o indivíduo entrou no evento esportivo e de forma dissimulada subtraiu aparelhos celulares. A ação delituosa foi registrada pelas câmeras de imagens do evento.
Mais um furto foi registrado no dia 1 de novembro, em campeonato de futebol da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB-AL), na ocasião, o autor furtou dois aparelhos celulares de modelo iPhone.
Através das investigações para localizar os celulares furtados, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC) conseguiu prender o autor dos furtos e também chegar no receptador, que é o proprietário de uma loja de aparelhos celulares situada no Centro de Maceió, que estava comprando os celulares furtados e revendendo em seu estabelecimento comercial.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos para DERC, e autuados em flagrante pelos crimes de furto e receptação.