Após decisão judicial, médica acusada de matar ex-marido retorna ao trabalho na UTI do HEA, em Arapiraca
Nádia Tamyres presta serviços ao HEA desde 2021
Por Redação NN1
31 de Dezembro de 2025 às 19:35
Imagem: Nádia Tamyres responde ao processo em liberdade - Foto: Reprodução
Após decisão do desembargador Ivan Vasconcelos Brito Júnior, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), a médica Nádia Tamyres Silva Lima, que responde em liberdade pelo assassinato do ex-marido, o também médico Alan Carlos de Lima, voltou a atuar na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Nádia Tamyres presta serviços ao HEA desde 2021. Em nota, a direção do hospital informou que a médica está legalmente autorizada a exercer suas atividades profissionais, em cumprimento a decisões judiciais e do Conselho de Medicina. A administração da unidade não detalhou a contratação dos seguranças que acompanham a profissional durante os plantões.
O médico Alan Carlos de Lima foi morto no dia 16 de novembro, em frente a um posto de saúde, no Sítio Capim, na zona rural de Arapiraca. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Nádia Tamyres abordou o ex-marido, que estava dentro de um veículo, e efetuou os disparos. Alan Carlos morreu no local.
A médica foi presa em flagrante horas depois, em Maceió, e indiciada por homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. No dia 17 deste mês, o desembargador Ivan Vasconcelos Brito Júnior, da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), concedeu liminar em habeas corpus e substituiu a prisão por medidas cautelares. Na decisão, o magistrado considerou que a acusada possui residência fixa, profissão lícita, sanidade mental comprovada e não representa risco à sociedade, podendo responder ao processo em liberdade.
Últimas notícias
Paraná Pesquisas: Eleitor quer vice-presidente com olhar voltado à economia
Polícia Civil investiga achado de dois cadáveres em Palmeira dos Índios
Professor de reforço escolar é preso suspeito de abuso sexual contra menino de 12 anos, em Maceió
Suspeito morre em confronto com a polícia após resistir à abordagem, em Jacuípe
ASA lança planos do Sócio-Torcedor 2026
Com menor taxa de desemprego da história, Alagoas garante mais oportunidades aos trabalhadores em 2025
Brasil tenta diálogo com China para reduzir efeitos da taxação da carne
INSS identifica fraude em empresa que comanda Central 135